Secções
Entrar

58 migrantes morrem em naufrágio de embarcação no Atlântico

05 de dezembro de 2019 às 11:17

A embarcação naufragou ao largo da Mauritânia e 83 pesoas sobreviveram.

Pelo menos 58 migrantes morreram quando o barco que as transportava se virou ao largo da costa da Mauritânia, anunciou na quarta-feira a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Laura Lungarotti, que lidera a OIM na Mauritânia, referiu na rede social Twitter que entre as vítimas mortais estão mulheres e crianças.

"Até ao momento estão confirmados 57 mortos e as operações estão a decorrer. Entre as vítimas estão mulheres e crianças". Os números foram entratanto atualizados.

Segundo a mesma fonte, a OIM está a trabalhar com as autoridades da Mauritânia para prestar assistência às pessoas resgatadas.

"Oitenta e três migrantes da Gâmbia sobreviveram ao naufrágio e estamos a trabalhar para lhes prestar ajuda e os necessários cuidados médicos", disse.

Safa Msehli, porta-voz da agência de migrações das Nações Unidas, explicou que os sobreviventes informaram a OIM que a embarcação partiu da Gâmbia com cerca de 150 migrantes a bordo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela