Secções
Entrar

35 mortos em atentado talibã

24 de julho de 2017 às 07:45

O atentado em Cabul aconteceu com um veículo armadilhado numa rua perto de uma área residencial, onde vivem dirigentes afegãos

Pelo menos 35 civis morreram e outros 40 ficaram feridos num atentado suicida em Cabul, Afeganistão. O ataque, reivindicado pelos talibãs, ocorreu com um veículo armadilhado numa rua perto de uma área residencial, onde vivem dirigentes afegãos, no oeste de Cabul. 

1 de 4
Foto: R
Foto: Reuters

BREAKING: Taliban claim responsibility in a statement to the media for suicide attack in Kabul that killed at least 24.


A explosão aconteceu pouco antes das 07:00 (3:30 em Lisboa) numa rua no Distrito Policial 3, no oeste da capital afegã, disse à agência Efe a porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish.

O porta-voz do governo anunciou que pelo menos 24 pessoas morreram e 42 ficaram feridas, "todas civis". Entretanto, um oficial do governo afegão avançou um novo número de vítimas à agência Reuters: 35 mortos, 40 feridos.


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela