Secções
Entrar

China suspende atleta olímpico por participar em eventos comerciais

18 de março de 2019 às 10:40

O saltador em altura, de 27 anos, e medalha de prata no Campeonato Mundial de Pequim de 2015, foi suspenso pela Associação de Atletismo da China após ter participado sem autorização em dois eventos comerciais.

O atleta chinês Zhang Guowei foi suspenso de todas as competições desportivas nacionais e internacionais, após ter participado sem autorização em dois eventos comerciais, informou esta segunda-feira a agência noticiosa oficial Xinhua.

O saltador em altura, de 27 anos, e medalha de prata no Campeonato Mundial de Pequim de 2015, foi imediata e indefinidamente suspenso pela Associação de Atletismo da China (CAA).

Conhecido pelas suas celebrações efusivas, Zhang participou em dois eventos comerciais, no final de fevereiro e início de março, sem obter autorização prévia da equipa nacional, violando os regulamentos da seleção.

"Depois de falar com os funcionários da CAA, compreendo as suas preocupações, expectativas e chamada de atenção. Por favor, não se preocupem, vou continuar a treinar no duro e a dar tudo para alcançar o meu sonho", afirmou nas redes sociais o atleta, que participou nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O recorde pessoal de Zhang é 2,38 metros, alcançado em 2015, quando ganhou a medalha de prata, no Campeonato Mundial de Pequim.

Nos últimos tempos, o atleta tem lutado para recuperar, após uma série de lesões.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela