Secções
Entrar

Iraque liberta cidade de fronteira com a Síria

16 de setembro de 2017 às 21:41

As unidades iraquianas compostas pelo exército e pelas milícias xiita, sunita e pelas operações de Al Anbar "libertaram por completo" a cidade de Akashat

As forças iraquianas libertaram hoje a cidade de Akashat, a oeste do Iraque, tomada pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) e que fica próxima de um dos bastiões na fronteira com a Síria, Al Qaim.

O comando de operações conjuntas local anunciou, em comunicado divulgado pela agência Efe, que as unidades iraquianas compostas pelo exército e pelas milícias xiita, sunita e pelas operações de Al Anbar "libertaram por completo" a cidade de Akashat.

A mesma fonte adiantou ter sido aberta a estrada que liga Al Qaim, um dos últimos bastiões do EI no Iraque, com o objetivo de lançar em breve uma operação naquela área que faz fronteira com a Síria.

O Iraque vive quase diariamente ataques reivindicados ou atribuídos ao EI e, depois da perda de Mossul, os 'jihadistas' do EI foram forçados a abandonar um outro bastião, Tal Afar, no norte do país, no fim de Agosto, e perderam milhares de combatentes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela