Donald Trump eleito "rei dos idiotas"
Escolha feita no desfile que anualmente assinala o Dia das mentiras em Nova Iorque
O presidente dos EUA, Donald Trump, foi eleito o "rei dos idiotas" no desfile que anualmente assinala o Dia das mentiras em Nova Iorque, disse o organizador da iniciativa.
"Donald Trump foi eleito o Rei dos Idiotas este ano, de forma unânime", disse Joey Skaggs em declarações à agênciaAFP, no rescaldo do desfile que juntou pelo 32º ano muitas pessoas, que este ano participaram no evento que apresentou um boneco gigante de Donald Trump sentado numa sanita com a inscrição Make Russia Great Again.
O Dia das mentiras, assinalado sábado, é conhecido nos EUA comoApril's fool, que literalmente significa oidiota de Abril, e daí o sentido do trocadilho da eleição de Trump como o "rei dos idiotas".
No ano passado, a maioria dos participantes escolheu o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, como o principal alvo, mas esta ano a "honra" coube a Trump, que foi também a personagem escolhida por muitos participantes que usaram a sua máscara e envergaram roupas pouco habituais.
Nova Iorque é uma das cidades mais liberais dos EUA e tem sido o palco de dezenas de protestos contra a política seguida pelo presidente norte-americano desde que venceu as eleições de Novembro do ano passado.
Edições do Dia
Boas leituras!