Secções
Entrar

Quem urinar no mar de Vigo paga multa de €750

CM 22 de junho de 2022 às 11:10

Medida pretende acabar com prática que viola regulamentos sanitários e de higiene.

A Câmara Municipal de Vigo, na Galiza, Espanha, classificou o ato de urinar na praia, quer seja na areia ou no mar, como uma "infração menor" que viola "os regulamentos sanitários e de higiene". Quem o fizer será multado em 750 euros.

Praia em Vigo

A autarquia estabelece que não está permitida"a evacuação fisiológica no mar ou na praia" na atualização do artigo 12.º, que regulariza o funcionamento das praias. Estão também previstas várias medidas a pôr em prática para acabar com o ato de urinar no mar, tais como a instalação de casas de banho públicas acessíveis durante a época balnear.

A par da proibição de urinar na praia, vai também passar a ser considerada uma infração o acto de sair do areal só de fato de banho ou em tronco nu, usar gel de banho na água ou nos chuveiros e recorrer a objetos de natureza inflamável, como grelhadores ou botijas de gás, quando se está nos areais de Vigo.

A nova legislação não estabelece, no entanto, como vai ser feita a fiscalização de quem urina quando vai a banhos no mar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela