Aprenda o que se passa com o seu corpo
No que toca a ataques de pânico, conhecimento é poder. Apesar de não os impedir, saber o que se passa psicologicamente e porquê pode prevenir um ataque de pânico de escalar. Inclusivamente, pode impedir que o confunda com um problema de saúde mais grave, como um ataque cardíaco ou um AVC.
Reduza os estímulos
Mal comece a sentir o início de um ataque de pânico, o melhor é reduzir os estímulos que o rodeiam. Se puder, tente encontrar um local calmo, escuro, onde possa praticar exercícios de respiração. Caso não seja possível, tente apenas focar-se num objecto ou num pensamento.
Tenha um caderno consigo
Um caderno pode ajudar a lidar com os sintomas iniciais de um ataque de pânico. Pesquisas revelam que tratar pensamentos negativos como objectos materiais pode funcionar como um mecanismo de defesa. Quando começar a sentir os sintomas, escreva os pensamentos que o preocupam numa folha e deite-a fora.
Evite café em momentos stressantes
A cafeína pode ser um grande estímulo para a ansiedade. Se multidões e espaços fechados ajudam a desencadear ataques de pânico, tente não beber café antes de estar nesses espaços.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.