Secções
Entrar

Produção automóvel cai em outubro mas sobe 5,5% no ano

Negócios 19 de novembro de 2025 às 11:45

A descida nos ligeiros de passageiros foi de 2,9%, enquanto nos comerciais ligeiros a quebra atingiu os 22,9%.

A produção de veículos automóveis nas cinco fábricas portuguesas do setor cifrou-se em 32.213 unidades em outubro, uma quebra homóloga de 7,6%, o que corresponde a um decréscimo de cerca de 2.600 viaturas, indicou esta quarta-feira a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
autoeuropa
Por tipo de veículos, a descida nos ligeiros de passageiros foi de 2,9%, enquanto nos comerciais ligeiros a quebra atingiu os 22,9% e nos pesados registou-se um tombo de 96,6%. Já nos dez primeiros meses do ano o volume de produção apresenta um crescimento de 5,5%, para 289.572 unidades, com os ligeiros de passageiros a subirem 6,8%, enquanto nos ligeiros de mercadorias o acréscimo é de apenas 0,7%, para 57.795 veículos. Nos pesados observa-se uma queda de 1,3%, para 2.498 viaturas.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela