Secções
Entrar

Preço de venda das casas sobe 0,5% em abril

18 de maio de 2020 às 15:48

Resultado "comprova a resiliência do mercado residencial nacional", indica Confidencial Imobiliário.

O preço de venda das casas em Portugal continental registou uma subida ligeira, de 0,5%, em abril relativamente a março, de acordo com o Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário hoje divulgado.

Este resultado "comprova a resiliência do mercado residencial nacional que, no primeiro mês completo sob o efeito da pandemia covid-19, manteve a tendência de estabilidade" no comportamento dos preços a curto prazo, refere a Confidencial Imobiliário em comunicado.

Assim, explica, estes dados confirmam os números apurados relativamente ao mês de março, em que a variação mensal dos preços da habitação ficou em 0,4%.

Aquele valor "representou já uma alteração expressiva face ao nível de valorização mensal que o mercado vinha registando", vindo de um ciclo de variações mensais próximas dos 2%, aponta a informação.

Em termos homólogos, na comparação com igual mês de 2019, o Índice de Preços Residenciais apresentou uma subida de 15% em abril, "igualmente nivelada com os patamares de março (15,6%) e em claro abrandamento face ao ritmo de valorização com que o mercado iniciou o ano", altura em que se atingiu uma valorização homóloga em torno dos 17,0%.

O Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário acompanha a valorização do mercado de habitação em Portugal a partir dos preços efetivos de transação, tendo por base o Sistema de Informação Residencial (SIR).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela