Secções
Entrar

Portugal com 15% de trabalhadores por conta própria em 2018

30 de abril de 2019 às 11:43

A média de Portugal é superior à da União Europeia (14%), divulga o Eurostat.

Portugal tinha, em 2018, 15% de trabalhadores por conta própria, uma média superior à da União Europeia (14%), divulga esta terça-feira o Eurostat.

A Grécia, segundo o gabinete estatístico europeu, foi o Estado-membro que maior percentagem de trabalhadores por conta própria apresentou no ano passado (30%, quase um em cada três trabalhadores), seguindo-se a Itália (22%, cerca de um em cinco), a Polónia (18%) e a Roménia (17%).

A estes países seguem-se a República Checa, a Holanda e a Espanha (16% cada), Portugal, Eslováquia e Reino Unido (15% cada).

No extremo oposto da tabela, com menos de 10% de trabalhadores por conta própria, ficaram a Dinamarca e o Luxemburgo (8% cada), seguidos pela Alemanha e a Suécia (9% cada).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima