Secções
Entrar

Ofertas de emprego sem candidatos em máximos de quatro anos

Jornal de Negócios 06 de setembro de 2021 às 09:23

Em julho foram mais de 23 mil as vagas de emprego disponíveis nos registos do IEFP que não tiveram qualquer interessado.

Em julho o IEFP registou 23.236 vagas de emprego disponíveis que não mereceram interesse por qualquer candidato, o valor mais elevado para um mês de julho desde 2017, indica a edição desta segunda-feira do Jornal de Notícias (JN).

DR

O jornal assinala que perto de metade destas vagas estavam concentradas nos setores das atividades imobiliárias e administrativas; alojamento e restauração e contrução.

As ofertas de emprego sem candidatos quase duplicaram face às 12.705 registadas em julho do ano passado e superam igualmente as 19.294 observadas em igual mês de 2019, ainda antes da pandemia.

Em termos geográficos, Lisboa e Vale do Tejo apresentava mais de 7.400 vagas sem interessados, seguindo-se o Centro, com 5.819, e o Norte, com 4.824.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela