Secções
Entrar

Nokia corta até 10 mil postos de trabalho nos próximos dois anos

Jornal de Negócios 16 de março de 2021 às 11:21

O objetivo da Nokia com estes cortes é reduzir a base de custos em 600 milhões de euros até ao final de 2023. Todas as áreas de negócio serão afetadas.

A Nokia planeia eliminar até 10 mil postos de trabalho nos próximos dois anos, uma medida que faz parte do plano de corte de custos que a fabricante do setor de telecomunicações vai implementar. A informação foi anunciada pela empresa numcomunicadoemitido esta terça-feira, 16 de março.

O objetivo da Nokia com estes cortes é reduzir a base de custos em 600 milhões de euros até ao final de 2023. "Estas poupanças vão compensar os investimentos em investigação e desenvolvimento e os custos relacionados com a inflação associada aos salários", refere a empresa no comunicado divulgado esta manhã.

Após a execução deste plano, que tem um prazo de 18 a 24 meses, a Nokia deverá passar a ter, entre 80 mil e 85 mil trabalhadores. Hoje, a empresa finlandesa conta com 90 mil trabalhadores.

Os cortes na força de trabalho deverão custar à Nokia entre 600 e 700 milhões de euros até 2023. Ainda assim, a empresa mantém as perspetivas de resultados positivos para este ano.

Estes cortes, detalha ainda o comunicado, serão aplicados a todas as áreas de negócio da empresa. "A Nokia tem quatro áreas de negócio. Cada uma já identificou um caminho claro para um crescimento sustentável e rentável e estão a desenhar as bases de custos para investir no futuro", afirma o presidente executivo da Nokia, Pekka Lundmark, citado em comunicado.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela