Motoristas vão entregar pré-aviso de greve para a primeira semana de setembro
Duração desta nova greve será de cerca de duas semanas e afeta o trabalho suplementar, feriados e fins-de-semana, afirma Pardal Henriques.
O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas vai apresentar e entregar esta quarta-feira um pré-aviso de greve para a primeira semana de setembro.
Pedro Pardal Henriques confirmou aoCorreio da Manhãque o líder do SNMMP, Francisco São Bento, vai dar uma conferência de imprensa, às 13h00, em Aveiras.
Nessa conferência vai ser apresentado o pré-aviso de greve ao trabalho suplementar, feriados e fins de semana para a primeira semana de setembro, confirmou o porta-voz do SNMMP. A duração desta nova greve será de cerca de duas semanas.
A greve dos motoristas de matérias perigosas, que levou o Governo a adotar medidas excecionais para assegurar o abastecimento de combustível, terminou no domingo, ao fim de sete dias de protesto, depois de o SNMMP, que se mantinha isolado na paralisação desde quinta-feira à noite, a ter desconvocado.
O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias desvinculou-se da greve ao quarto dia, na quinta-feira à noite, e vai regressar às negociações com o patronato em 12 de setembro.
Edições do Dia
Boas leituras!