Secções
Entrar

'Lista negra' de segurança aérea da UE passa a incluir Air Tanzania

Lusa 13 de dezembro de 2024 às 13:00

Na base desta decisão estão problemas de segurança identificados pela Agência da União Europeia para a Segurança da Aviação.

A Comissão Europeia atualizou esta segunda-feira a 'lista negra' da União Europeia relativa à segurança aérea, tendo incluído a Air Tanzânia, que perdeu licença para voar para o espaço europeu.

AP Photo/Khalfan Said

Na base desta decisão, segundo um comunicado, estão problemas de segurança identificados pela Agência da União Europeia para a Segurança da Aviação.

Na lista constamainda as todas as transportadoras aéreas certificadas pelas autoridades de Angola responsáveis pela supervisão regulamentar, à exceção da TAAG Angola Airlines e da Heli Malongo, todas as operadoras da Guiné Equatorial e também de São Tomé e Príncipe.

A lista de transportadoras aéreas que estão sujeitas a uma proibição de operação ou a restrições operacionais na UE por não cumprirem as normas de segurança internacionais tem como meta garantir o mais elevado nível de segurança.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela