Secções
Entrar

Governo aprovou 30 milhões de euros para programa olímpico que representa aumento de 30%

Record 20 de novembro de 2025 às 14:00

Primeiro-ministro anunciou medida no final do Conselho de Ministros

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira uma verba de 30 milhões de euros para a preparação para os Jogos Olímpicos de 2028, "um aumento de 30%", bem como reforços para os programa paralímpico e surdolímpico, anunciou o primeiro-ministro.
Luís Montenegro falou após o Conselho de Ministros extraordinário em Viseu
Luís Montenegro falava no final do Conselho de Ministros, totalmente dedicado ao desporto, que decorreu no Centro de Alto Rendimento do Jamor, na Cruz Quebrada (concelho de Oeiras). "O Conselho de Ministros decidiu transferir desde já as verbas para todo o quadriénio de preparação olímpica dos Jogos de Los Angeles de 2028", anunciou. Montenegro especificou as verbas destinadas ao programa paralímpico, 12 milhões de euros, dizendo que representa um aumento de 30%, e três milhões de euros para o programa surdolímpico, "um aumento de 70%". "Estas verbas serão transferidas até final do ano de 2025", assegurou.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela