Secções
Entrar

Coronavírus: Lufthansa solicita benefícios sociais para 87 mil trabalhadores

01 de abril de 2020 às 14:27

O grupo, a que pertencem as companhias aéreas Lufthansa, Eurowings, Swiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Edelweiss, tem 135.000 funcionários em todo o mundo.

O grupo aéreo Lufthansa solicitou benefícios sociais para ajudar 87.000 funcionários em todo o mundo que estão sem trabalhar devido à pandemia de covid-19, dois terços dos seus trabalhadores.

A Lufthansa disse que em alguns casos os apoios solicitados têm efeitos retroativos a 01 de março, mas a maior parte é a partir de hoje.

O grupo, a que pertencem as companhias aéreas Lufthansa, Eurowings, Swiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Edelweiss, tem 135.000 funcionários em todo o mundo, mas agora só está a operar 5% dos voos.

A paragem afeta 27.000 trabalhadores da companhia Lufthansa, 9.500 da Swiss e 7.000 de Austrian.

A companhia belga Brussels Airlines, a filial de serviços técnicos Lufthansa Technik e a de "catering" LSG também são afetadas.

Na Alemanha, a Agência Federal de Emprego paga, nestas circunstâncias, ao trabalhador até 67% do salário e a Lufthansa garantiu ao pessoal de terra e ao pessoal de cabine que vai cobrir o resto, até 90% do salário.

O grupo do Lufthansa, sem saber quando vai voltar a voar com normalidade, teve que deixar em terra 700 dos seus 760 aviões devido à pandemia causada pelo novo coronavírus e solicitou estes apoios até finais de agosto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela