CMVM delibera a suspensão da negociação das acções do BPI
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação do Banco Português de Investimento (BPI), refere uma comunicação publicada na página da CMVM na Internet
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação do Banco Português de Investimento (BPI), refere uma comunicação publicada na página da CMVM na Internet.
"O conselho de administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214.º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213.º do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das acções do Banco BPI, S.A., até à divulgação de informação relevante", acrescenta a nota sem mais detalhes.
Desta maneira, o espanhol Caixa Bank fica sem obstáculo para assumir o controlo do BPI. Fica a faltar a desblindagem dos estatutos, que será votado esta sexta-feira em duas assembleias gerais. Segundo o Jornal de Negócios, o resultado desta votação poderá abrir uma "guerra jurídica", devido à blindagem dos accionista do banco de Fernando Ulrich. Recorde-se que a OPA do Caixa Bank vale 1,113 euros por acção.
Edições do Dia
Boas leituras!