Secções
Entrar

Bruxelas propôs dividir Banif em 2014

16 de janeiro de 2016 às 10:28

Comissária europeia queria que banco fosse vendido até 2017

Bruxelas propôs ao anterior Governo, em Dezembro de 2014, a divisão do Banif em "banco bom", que deveria ser vendido até ao final de 2017, e em "banco mau", um veículo especial onde seriam colocados os activos não estratégicos.

Numa carta datada de 12 de Dezembro de 2014 endereçada à então ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, a que a agência Lusa teve hoje acesso, a comissária europeia para a competitividade, Margrethe Vestager, elenca os principais pontos para um "plano robusto de reestruturação" para o Banif.

O plano de reestruturação, que a comissária pediu a Maria Luís Albuquerque até Março de 2015, deveria delinear um "banco bom", com clientela, residência geográfica e oferta de produtos claramente definidos, enquanto os activos não estratégicos deveriam ser colocados num veículo especial, para ser vendidos ou descontinuados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela