Secções
Entrar

Apple é a primeira empresa dos EUA a valer mais de 2 biliões de dólares em bolsa

19 de agosto de 2020 às 17:18

O grupo já tinha sido o primeiro a ultrapassar a barreira de um bilião de dólares de capitalização bolsista em Wall Street em 2018. Depois foi seguido pela Amazon, Microsoft e Alphabet.

O gigante informático Apple tornou-se hoje a primeira empresa norte-americana a valer mais de dois biliões de dólares (cerca de 1,68 biliões de euros) em bolsa.

O grupo já tinha sido o primeiro a ultrapassar a barreira de um bilião de dólares de capitalização bolsista em Wall Street em 2018. Depois foi seguido pela Amazon, Microsoft e pela Alphabet, a empresa-mãe da Google.

A Apple, que praticamente duplicou a sua capitalização bolsista em apenas dois anos, é a segunda empresa a alcançar um valor de mercado de dois biliões de dólares, a seguir à petrolífera estatal saudita Saudi Aramco, que o conseguiu com a sua entrada em bolsa em 2019, mas perdeu já esse nível.

Pouco antes das 11:00 locais (16:00 em Lisboa), as ações da empresa liderada por Tim Cook atingiram 467,77 dólares na bolsa de Nova Iorque e marcaram este registo histórico, mas como a sessão continua a funcionar, podem encerrar abaixo do nível alcançado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela