Secções
Entrar

Tóquio2020: Veja aqui a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos

SÁBADO 08 de agosto de 2021 às 12:54

Pedro Pablo Pichardo, medalha de ouro no triplo salto, é o porta-estandarte de Portugal, depois de Nélson Évora e Telma Monteiro terem transportado a bandeira portuguesa na cerimónia de abertura.

A cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 já teve início e Portugal tamb
em está representado.

Pichardo na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos Reuters

Veja aqui a cerimónia.


O campeão do triplo salto, Pedro Pichardo, é o porta-estandarte na cerimónia de encerramento de Tóquio2020, depois de conquistar a quinta medalha de ouro para Portugal em Jogos Olímpicos.

Na cerimónia de abertura, a bandeira foi transportada por Nelson Évora, também ele campeão olímpico no triplo salto, em Pequim2008, e pela judoca Telma Monteiro, bronze no Rio2016.

A missão portuguesa, de 92 atletas, conquistou quatro medalhas em Tóquio2020: o ouro de Pichardo, a prata de Patrícia Mamona, também no triplo salto, e o bronze do judoca Jorge Fonseca e do canoísta Fernando Pimenta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela