Secções
Entrar

Tenista João Sousa desce dois lugares no ranking, Djokovic consolida liderança

31 de agosto de 2020 às 11:49

Tenista português, eliminado na primeira ronda de qualificação para o Masters 1.000 de Cincinnati, desceu do 66.º para o 68.º lugar do ranking mundial.

O tenista português João Sousa, eliminado na primeira ronda de qualificação para o Masters 1.000 de Cincinnati, desceu do 66.º para o 68.º lugar do 'ranking' mundial, hoje divulgado e que continua a ser liderado por Novak Djokovic.

O sérvio, que no sábado venceu o Masters 1.000 de Cincinnati, igualando o recorde de 35 triunfos em Masters 1.000 de Rafael Nadal, aumentou a diferença pontual para o espanhol, que optou por não participar no torneio.

Apesar de ter sido derrotado na final de Cincinnati, o canadiano Milos Raonic subiu do 18.º para o 12.º lugar da tabela, que não sofreu qualquer alteração no 'top 10', e na qual o austríaco Dominic Thiem continua na terceira posição, à frente do suíço Roger Federer, quarto.

A classificação feminina sofreu poucas alterações nos 10 primeiros lugares, registando-se apenas a subida da norte-americana Serena Williams, ao oitavo posto, e da japonesa Naomi Osaka, do 10.º para o nono lugar.

Osaka desistiu no sábado de disputar a final do torneio de Cincinnati devido a uma lesão muscular, 'dando' a vitória à bielorrussa Victoria Azarenka, que subiu 32 lugares no 'ranking', até ao 27.º lugar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela