Secções
Entrar

Sporting recusa adiamento de jogo com Vitória de Setúbal

09 de janeiro de 2020 às 13:56

Presidente dos sadinos, Vítor Hugo Valente, recebeu uma resposta negativa ao pedido de adiamento para adiar o jogo da Liga devido a um surto gripal que atinge o plantel.

O Vitória de Setúbal apresentou esta quinta-feira um pedido formal à Liga Portuguesa de Futebol Profissional para o adiamento do encontro de sábado com oSporting, da 16.ª jornada da I Liga, devido à gripe que assola o plantel.

No entanto, de acordo com o presidente doVitória de Setúbal, Vítor Hugo Valente, o clube de Alvalade já manifestou indisponibilidade para o adiamento. Em declarações àRádio Renascença, o dirigente apelou à sensibilidade do Sporting para a situação que vive atualmente o plantel do V. Setúbal. 

"O Sporting referiu-nos por e-mail que verifica indisponibilidade pelas competições em que está inserido, a Taça da Liga e a Liga Europa. Nós já comunicamos que há datas que não interferem com essas competições, nem com a Liga. Há intervalos, o mais evidente é aquele em que se disputam as meias-finais da Taça de Portugal e nem o Sporting nem nós estamos inseridos."

Pelo segundo dia consecutivo, o treino do conjunto do Bonfim, agendado para a manhã desta quinta-feira, foi cancelado, devido ao agravamento do estado de saúde dos futebolistas sadinos, que foram esta semana afetados por um "vírus gripal".

Na quarta-feira, o surto gripal já afetava 80 por cento dos jogadores sadinos, um problema que se terá agravado esta quinta-feira. O Vitória de Setúbal está já a proceder à esterilização do balneário e das zonas frequentadas pelos jogadores nas instalações do Estádio do Bonfim.

Os jogadores do Vitória de Setúbal começaram a apresentar sintomas como "vómitos, febres e diarreias", na semana passada, tendo o vírus alastrado a quase todo o plantel esta semana, explicou a mesma fonte oficial dos sadinos à agência Lusa.

O encontro da 16.ª jornada da I Liga entre o Vitória de Setúbal, 10.º classificado, e o Sporting, quarto, está agendado para sábado, às 20h30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela