Secções
Entrar

Sporting impugna castigo ao futsal de quatro jogos à porta fechada

24 de abril de 2019 às 21:15

O clube liderado por Frederico Varandas vai impugnar a decisão proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol junto dos tribunais competentes, anunciou o Sporting.

OSportingvai impugnar a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de punir o futsal do clube com quatro jogos à porta fechada, anunciou esta quarta-feira o clube liderado por Frederico Varandas.

"O Sporting Clube de Portugal considera absolutamente incompreensível a anunciada decisão da Federação Portuguesa de Futebol de interditar o Pavilhão João Rocha para os jogos de futsal. São inconcebíveis as razões invocadas para tal deliberação, quando assistimos, noutros pavilhões e estádios, a recorrentes e impunes insultos, cuspidelas, agressões aos nossos atletas, treinadores e dirigentes, assim como a cânticos e assobios que exultam a mortes de pessoas", lê-se no comunicado divulgado pelos 'leões'.

De resto, o Sporting considerou também otimingda decisão "incompreensível", já que, dentro de 48 horas, vai iniciar a participação na final 'four' da Liga dos Campeões Europeus de futsal, na qual é o único representante português.

"Por essas razões, o Sporting Clube de Portugal informa que irá impugnar a decisão proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de punir o futsal do Sporting CP com quatro jogos à porta fechada junto dos tribunais competentes e requerer o decretamento de medida cautelar com vista à imediata suspensão dos efeitos da decisão", avançou o clube 'verde e branco', que acrescentou que "vai continuar a lutar" por um desporto com lei, regras e valores.

"É na defesa da verdade e da transparência que esperamos que a justiça seja reposta neste processo", rematou o emblema de Alvalade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela