Secções
Entrar

Sevilha de Carriço mais perto da terceira final consecutiva

28 de abril de 2016 às 22:49

Detentor do troféu, o Sevilha conseguiu um importante empate com golos no campo do Shakthar Donetsk. Já o Liverpool perdeu na visita ao Villarreal e complicou a passagem à final da Liga Europa

O Villarreal venceu o Liverpool, por 1-0, com um golo nos descontos, e ganhou vantagem nas meias-finais da Liga Europa, enquanto o Sevilha, detentor do troféu, conseguiu um empate 2-2 no terreno do Shakthar Donetsk.

No El Madrigal, Adrián López, emprestado pelo FC Porto, entrou aos 74 minutos e fez o golo da vitória do Villarreal em período de compensação (90+2), deixando a equipa espanhola em melhor posição para atingir a sua primeira final europeia, quando se deslocar a Inglaterra dentro de uma semana.

Vencedor das duas últimas edições, o Sevilha, com Daniel Carriço como capitão, inaugurou o marcador na Arena Lviv, na Ucrânia, por Vitolo (6 minutos), mas o Shakthar deu a volta antes do intervalo com golos de Marlos (23) e Stepanenko (36). No segundo tempo, a equipa espanhola conseguiu igualar perto do final, através de uma grande penalidade transformada por Gameiro (82), e leva para a Andaluzia a vantagem dos golos marcados fora.

Os jogos da segunda mão estão marcados para a próxima quinta-feira, em Liverpool e Sevilha, enquanto a final se disputa no St. Jakob-Park, em Basileia, Suíça, a 18 de Maio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela