Sevilha de Carriço mais perto da terceira final consecutiva
Detentor do troféu, o Sevilha conseguiu um importante empate com golos no campo do Shakthar Donetsk. Já o Liverpool perdeu na visita ao Villarreal e complicou a passagem à final da Liga Europa
O Villarreal venceu o Liverpool, por 1-0, com um golo nos descontos, e ganhou vantagem nas meias-finais da Liga Europa, enquanto o Sevilha, detentor do troféu, conseguiu um empate 2-2 no terreno do Shakthar Donetsk.
No El Madrigal, Adrián López, emprestado pelo FC Porto, entrou aos 74 minutos e fez o golo da vitória do Villarreal em período de compensação (90+2), deixando a equipa espanhola em melhor posição para atingir a sua primeira final europeia, quando se deslocar a Inglaterra dentro de uma semana.
Vencedor das duas últimas edições, o Sevilha, com Daniel Carriço como capitão, inaugurou o marcador na Arena Lviv, na Ucrânia, por Vitolo (6 minutos), mas o Shakthar deu a volta antes do intervalo com golos de Marlos (23) e Stepanenko (36). No segundo tempo, a equipa espanhola conseguiu igualar perto do final, através de uma grande penalidade transformada por Gameiro (82), e leva para a Andaluzia a vantagem dos golos marcados fora.
Os jogos da segunda mão estão marcados para a próxima quinta-feira, em Liverpool e Sevilha, enquanto a final se disputa no St. Jakob-Park, em Basileia, Suíça, a 18 de Maio.
Edições do Dia
Boas leituras!