Secções
Entrar

Ruben Semedo renova com Sporting até 2022

09 de março de 2016 às 22:16

Jovem defesa fica com cláusula de 45 milhões e "leões" recuperam os 10% dos direitos económicos do passe do jogador que não estavam em seu poder

O defesa central Rúben Semedo renovou o contrato com o Sporting até 2022, mantendo uma cláusula de rescisão de 45 milhões, anunciou o clube de Alvalade, esta quarta-feira. Na véspera do jogo contra o Benfica, o Sporting anunciou a renovação do contracto com o guarda-redes Rui Patrício.

Em comunicado publicado na sua página oficial, o Sporting "informa que chegou a acordo com o atleta Rúben Semedo para a renovação do contrato, ficando o mesmo com duração até 2022, e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros". "Mais se informa que no âmbito desta renovação a Sporting SAD recupera os 10% dos direitos económicos que não estavam em seu poder, ficando assim com 100% dos mesmos", lê-se na nota.

Rúben Semedo, de 21 anos, fez quase toda a sua formação nos "leões" e estreou-se na equipa principal em 2013/14, época em que fez apenas um encontro pela formação A, embora tenha sido presença constante no conjunto secundário.

Na última temporada, o defesa esteve emprestado aos espanhóis do Réus e já em 2015/16 representou o Vitória de Setúbal na primeira metade da época, antes de ser chamado de volta pelo Sporting.

Desde que regressou a Alvalade, Rúben Semedo foi utilizado seis vezes pelo treinador Jorge Jesus, que já tinha apostado no central nos minutos finais da partida da Supertaça -- vitória sobre o Benfica, por 1-0 -, antes de ser cedido aos sadinos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela