Secções
Entrar

Roger Federer falha Open da Austrália de ténis pela primeira vez

28 de dezembro de 2020 às 10:30

"Roger não teve o tempo suficiente para se preparar para uma prova como um 'Grand Slam' e está muito triste por não poder ver a Melbourne em 2021", afirmou CEO da Tennis Australia.

O tenista suíço Roger Federer, vencedor de 20 torneios do 'Grand slam', vai falhar pela primeira vez o Open da Austrália, em 2021, por estar a recuperar de duas operações a um joelho, anunciou hoje a organização.

Federer, que completa 40 anos no próximo dia 08 de agosto, está ausente dos 'courts' desde fevereiro, mas tinha retomado os treinos recentemente e fazia parte da lista dos inscritos para o primeiro 'Grand Slam' do ano, que arranca em 08 de fevereiro.

"Roger [Federer] não teve o tempo suficiente para se preparar para uma prova como um 'Grand Slam' e está muito triste por não poder ver a Melbourne em 2021", afirmou o 'patrão' do torneio, Craig Tiley, acrescentando: "Esperamos vê-lo em 2022".

O helvético soma 20 títulos do 'Grand Slam' -- tal como o espanhol Rafael Nadal, que o igualou em 2020, com o triunfo 13 em Roland Garros -, e ganhou por seis vezes na Austrália, em 2004, 2006, 2007, 2010, 2017 e 2018.

Desde que se tornou profissional, em 1999, será a primeira vez que Federer vai falhar o Open da Austrália, no qual soma 102 vitórias e 15 derrotas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela