A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Rio2016: Mongólia oferece casa aos medalhados
O Governo mongol ofereceu uma vivenda aos dois atletas nacionais que ganharam medalhas nos Jogos Olímpicos Rio2016
Segundo a agencia oficial mongol Montsame, a judoca Dorjsürengiin Sumiyaa e o pugilista Dorjnyambuugiin Otgondalai receberam os documentos da habitação na segunda-feira, das mãos do ministro da Justiça e do Interior, Sandag Byambatsogt.
Os dois medalhados, ambos pertencentes ao exército nacional, acorreram à cedrimónia envergando uniformes militares.
O pugilista Dorjnyambuugiin Otgondalai
Sumiyaa, de 24 anos, conquistou a medalha de prata na competição de -57 kg, a mesma em que Telma Monteiro assegurou o bronze, enquanto Otgondalai terminou no segundo lugar o torneio olímpico de peso ligeiro (60 kg).
A Mongólia participou pela primeira vez nos Jogos em Tóquio1964, tendo conquistado 26 medalhas na sua história, duas de ouro em Pequim2008, também em judo e boxe.
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Jorge Corrula: "Desejo que André Ventura seja eleito Presidente"
04 de novembro de 2025 às 23:00Sónia Bento
"Apresentei a demissão em plena discussão do orçamento"
28 de outubro de 2025 às 23:00
Cristiano Ronaldo e a morte de Diogo Jota: "Não acreditei quando enviaram mensagem. Chorei muito"
04 de novembro de 2025 às 17:44Record
Sarah Ferguson não tem para onde ir
03 de novembro de 2025 às 21:38Sónia Bento
Quem é o responsável por o IRA passar a usar as luzes de marcha urgente? Ninguém se acusa
31 de outubro de 2025 às 07:00Diogo Barreto