Secções
Entrar

Presidente da Federação Alemã de Futebol quer abolir Taça das Confederações

29 de novembro de 2016 às 13:26

"Penso que a Taça das Confederações se tornou um anacronismo. Seria um bom sinal para os clubes de elite da Europa, que se queixam justamente do calendário sobrecarregado dos jogadores, dizerem: 'nós prescindimos de uma competição'", disse Grindel

O presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel, mostrou-se a favor da abolição da Taça das Confederações, considerando a competição anacrónica e que os clubes deveriam de recusar ceder jogadores às seleções.

"Penso que a Taça das Confederações se tornou um anacronismo. Seria um bom sinal para os clubes de elite da Europa, que se queixam justamente do calendário sobrecarregado dos jogadores, dizerem: 'nós prescindimos de uma competição", disse Grindel, em entrevista publicada hoje no jornal alemão "Hamburger Abendblatt".

A Alemanha, campeã do mundo, é uma das oito equipas que vão jogar a Taça das Confederações, na Rússia, onde estará também Portugal, campeão europeu em 2016.

A Federação Alemã também criticou a FIFA por não assumir todos os custos das equipas participantes no torneio que decorrerá de 17 de Junho a 02 de Julho em quatro cidades russas, como 'ensaio' para o Mundial de 2018, no mesmo país.

"Em meados de Dezembro [2015], durante uma visita do secretário-geral da FIFA [Jérôme Valcke], reiterámos que queríamos que a FIFA assumisse os custos da delegação", referiu Grindel, lembrando que a recusa do organismo de suportar as despesas "não é boa publicidade" e que "a Rússia não tem nada a ver com o problema".

A última vez que a Alemanha jogou uma Taça das Confederações foi em 2005, como anfitrião, antes de organizar o Mundial2006.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela