Secções
Entrar

Polícia deteve 14 pessoas no dérbi Benfica - Sporting

04 de janeiro de 2018 às 07:43

A PSP anunciou hoje a detenção de 14 pessoas na sequência da operação policial montada para o dérbi lisboeta que opôs o Benfica ao Sporting (1-1)

A PSP anunciou hoje a detenção de 14 pessoas na sequência da operação policial montada para o dérbi lisboeta que opôs o Benfica ao Sporting (1-1) em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol.

1 de 3
Foto: Vítor Chi/Cofina Media
Foto: Vítor Chi/Cofina Media
Foto: Vítor Chi/Cofina Media

"A PSP registou neste policiamento até ao momento 14 detenções, 13 delas por posse de engenhos pirotécnicos e um por arremesso de objectos às forças policiais. O policiamento decorreu sem incidentes de maior", disse à Agência Lusa a comissária Helga Fiúza.

Esta força de policial levantou ainda um auto de notícia de contra-ordenação e um auto de identificação por excesso de álcool.

Tal como na ida para o Estádio da Luz, na caixa de segurança que conduziu os adeptos do Sporting para o Estádio de Alvalade contou com a presença do presidente dos 'leões ', Bruno de Carvalho.

O Benfica empatou esta quarta-feira, com o Sporting, por 1-1, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, com os golos a serem apontados por Gelson Martins, aos 19 minutos, e Jonas, aos 90.

Com este resultado o Sporting desce para o segundo lugar da I Liga, com 40 pontos (FC Porto assume a liderança isolada, com 42 pontos, fruto do triunfo frente ao Feirense, por 2-1), e o Benfica permanece no terceiro posto, com 37.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela