Secções
Entrar

Pires é o último campeão do mundo francês a pendurar as botas

25 de fevereiro de 2016 às 15:41

Filho de pai português, destacou-se no Arsenal e venceu também um Europeu pela França, em 2000

O antigo internacional Robert Pires é o último campeão mundial francês (1998) a anunciar o abandono do futebol, aos 42 anos, numa fase da carreira em que já estava parado, após ter representado os indianos do Goa em 2014/15.

"Tenho 42 anos, em algum momento teria que parar, é preciso dizermos que chega e, sobretudo, dar lugar aos mais novos. A minha última experiência foi na Índia", explicou o médio, campeão mundial em 1998 e europeu em 2000.

Robert Pirès, que foi uma das estrelas do Arsenal, nasceu em Reims e é filho de pai português, António Pires, e de mãe espanhola, tendo chegado a confessar na sua carreira a simpatia pelo Benfica e a vontade do seu progenitor em que jogasse na Luz.

O jogador, que esteve também no Euro 2004, em Portugal, jogou no Metz, no Marselha, no Arsenal, clube em que teve grande importância e foi duas vezes campeão, no Villarreal, no Aston Villa, e, por fim, no Goa FC.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela