Secções
Entrar

Piloto português Armindo Neves morre durante etapa da Africa Eco Race

CM 20 de outubro de 2022 às 07:26

Português terá sofrido um acidente já no final da segunda etapa.

O multicampeão de motociclismo Armindo Neves, de 51 anos, morreu esta quarta-feira enquanto participava na 14º edição da Africa Eco Race, na Africa do Sul. O piloto, natural de Santiago do Cacém, terá morrido já no final da segunda etapa da competição.

De acordo com o jornal Alto Alentejo, Armindo Neves conduzia uma mota e não resistiu a um acidente na final da tirada que ligou Bousaid (Tunísia) a Tagounite (Marrocos).

Armindo Neves

O piloto cumpria o sonho de participar numa das mais emblemáticas competições de Todo-o-Terreno da atualidade que se realizava de 18 a 30 de outubro, percorrendo as pistas de Marrocos, Mauritânia e Senegal. 

Armindo Neves estreou-se em competições em 1989 e desde então participava em vários campeonatos, somando vitórias. Em 1991, sagrou-se o melhor piloto português no prólogo da Baja Portalegre. Mais recentemente, em 2019, venceu o troféu Nacional de Veteranos no Campeonato Nacional Todo o Terreno.
O português destacou-se ao vencer, em 2019, o Troféu Nacional de Veteranos no Campeonato Nacional de Todo-o-terreno.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela