Secções
Entrar

NBA: Thunder eliminam Mavs, Chris Paul parte a mão

26 de abril de 2016 às 10:32

Equipa de Westbrook e Durant vence a de Nowitzki. Nos outros jogos da noite, Portland e Charlotte empataram as eliminatórias com Clippers e Miami, respectivamente. Lesão do jogador da equipa de Los Angeles ainda vai ser avaliada

Os Oklahoma City Thunder qualificaram-se na madrugada desta terça-feira para as meias-finais dos playoff da Conferência Oeste da NBA, ao somarem o quarto triunfo sobre os Dallas Mavericks, por 118-104.

Com esta vitória decisiva, os Thunder ganharam o direito de discutir uma vaga na final desta conferência com os San Antonio Spurs (que deixaram pelo caminho os Memphis Grizzlies, por 4-0). São as duas equipas já apuradas para a ronda seguinte na Conferência Oeste, onde os Golden State Warriors estão em vantagem sobre os Houston Rockets (3-1) e os Los Angeles Clippers se deixaram igualar pelos Portland Trail Blazers (2-2) num jogo que ficou marcado pela lesão sofrida por Chris Paul, que partiu a mão direita.

Em Oklahoma, na segunda-feira à noite (já madrugada de terça-feira em Portugal), Russel Wesbrook e Kevin Durant comandaram as operações na vitória tranquila dos anfitriões. O primeiro foi o melhor marcador do confronto, terminando com 36 pontos, 12 ressaltos e nove assistências, enquanto Durant marcou 33 pontos e somou sete ressaltos. Pelos Mavericks, o veterano alemão Dirk Nowitzki fez 24 pontos mas isso não chegou para evitar a eliminação dos campeões de 2011.

No outro jogo da Conferência Oeste da NBA, os Portland Trail Blazers venceram o segundo encontro em casa contra os Los Angeles Clippers, por 98-84, e empataram o embate entre ambos.

Além da derrota, os Clippers sofreram o duro revés da lesão de Chris Paul, que fracturou uma mão no terceiro período, desconhecendo-se ainda o nível de gravidade da mazela. "Ele vai ser avaliado mas como é óbvio não me parece muito bem", disse, no final, o técnico da equipa de Los Angeles, Doc Rivers.

Paul, uma das estrelas dos Clippers, estava a ser dos melhores em campo (16 pontos) até se lesionar. Depois, o protagonismo passou por completo para Al-Farouq Aminu. O jogador dos Trail Blazers fixou pessoal de 30 pontos, mais 10 ressaltos.

No único encontro da Conferência Este na segunda-feira, os Charlotte Hornets também igualaram a eliminatória com os Miami Heat (2-2), depois de vencerem o quarto jogo, por 89-85. Em destaque esteve Kemba Walker, que marcou 34 pontos. Nesta conferência, só os Cleveland Cavaliers é que já estão apurados para a fase seguinte (4-0 aos Detroit Pistons). Os duelos entre Toronto Raptors e Indiana Pacers e entre Atlanta Hawks e Boston Celtics também estão empatados 2-2.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela