Secções
Entrar

Mundial de Clubes vai ter uma árbitra brasileira

04 de janeiro de 2021 às 12:55

A brasileira Edina Alves Batista é uma dos sete árbitros selecionados para dirigir os encontros do Mundial de clubes de futebol, que se disputa no Qatar, entre 1 e 11 de fevereiro.

A brasileira Edina Alves Batista figura na lista dos sete árbitros selecionados para dirigir os encontros do Mundial de clubes de futebol, que se disputa no Qatar, entre 01 e 11 de fevereiro, anunciou hoje a FIFA.

Além de Edina Alves Batista, de 40 anos, a FIFA nomeou também as assistentes Neuza Black, também brasileira, e a argentina Mariana Almeida.

Edina Alves Batista tem vasta experiência internacional, tendo já dirigido a meia-final do Mundial de futebol feminino em 2019.

Em 2017, a suíça Esther Staubli apitou jogos no Mundial sub-17 masculino, e dois anos depois a uruguaia Claudia Umpierrez apitou na mesma competição, disputada no Brasil.

O Mundial de clubes vai juntar o Al Duhail, campeão do Qatar, o Auckland City, representante da Oceânia, o Bayern de Munique, campeão europeu, o Al-Ahly, vencedor da Liga dos Campeões africanos, os Tigres, do México, campeões da CONCACAF, e o Ulsan Hyundai, vencedor da competição continental da Ásia.

A última equipa participante só será conhecida em 30 de janeiro, data da final da Taça Libertadores, competição que junta as equipas da América do Sul.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela