Secções
Entrar

Milan derrota Juventus e vence Supertaça

23 de dezembro de 2016 às 20:11

Adversário de FC Porto na Liga dos Campeões, a Juventus foi derrotada pelo Milan na marcação de grandes penalidades

O AC Milan conquistou hoje a Supertaça de Itália de futebol, disputada em Doha, ao superiorizar-se na série de penáltis que se seguiu ao empate a um golo registado no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Na série de cinco penáltis para cada lado, o AC Milan falhou apenas um, por Gianluca Lapadula, logo no primeiro penálti a favor da sua equipa, enquanto a Juventus falhou dois, o segundo pelo croata Mario Mandzukic e o quinto pelo argentino Paulo Dybala.

A equipa de Turim foi a primeira a marcar, aos 18 minutos, por Giorgio Chielini, na sequência de um pontapé de canto executado pelo médio bósnio Miralem Pjanic, com o central da Juventus a desviar a bola com o pé para o fundo das redes, à entrada da pequena área.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela