Secções
Entrar

Marc Janko: "Portugal é o claro favorito"

10 de junho de 2016 às 17:15

O ex-avançado do FC Porto e referência atacante da Áustria considera que a sua selecção vai disputar o segundo lugar do grupo com Islândia e Hungria

O avançado internacional austríaco Marc Janko considerou esta sexta-feira que a selecção portuguesa de futebol é "clara favorita" a vencer o Grupo F do Euro 2016, que integra, além da Áustria, a Hungria e a Islândia.

O antigo jogador do FC Porto assinalou que Portugal possui um conjunto de grande qualidade, "do número um ao 23", e conta com um dos melhores futebolistas de sempre, em referência ao avançado Cristiano Ronaldo, que "pode fazer a diferença a cada segundo de um jogo".

"Portugal é claro favorito. Nós disputaremos o segundo lugar com as outras duas selecções. É Cristiano Ronaldo, tal como Messi, que faz as manchetes e que estabelece constantemente novos recordes", observou.

Apesar de atribuir o favoritismo à selecção lusa, Janko considerou que a Áustria tem capacidade para colocar muitos problemas à equipa orientada pelo seleccionador Fernando Santos, no jogo marcado para 18 de Junho, em Paris.

O avançado, uma das referências ofensivas da Áustria, pela qual marcou 26 golos em 54 partidas, jogou em Portugal na época 2011/2012, tendo-se sagrado campeão ao serviço pelo FC Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela