Secções
Entrar

Los Angeles aceita contrato para receber Jogos de 2028

11 de agosto de 2017 às 21:29

Os membros do conselho municipal votaram unanimemente a ratificação desse contrato numa reunião especial sobre os Jogos Olímpicos

O conselho municipal de Los Angeles deu hoje luz verde à assinatura do contrato de cidade organizadora apresentado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) para os Jogos de 2028.

Os membros do conselho municipal votaram unanimemente a ratificação desse contrato numa reunião especial sobre os Jogos Olímpicos.

No final de Julho, Los Angeles tinha anunciado um acordo com o COI para receber os Jogos de 2028, 'cedendo' os de 2024 a Paris.

Este acordo tripartido terá ainda de ser formalmente assinado antes de, a 13 de Setembro, a sessão do COI, em Lima, atribuir oficialmente a organização dos Jogos a Paris e Los Angeles.

Esta será a terceira vez que a cidade norte-americana vai receber os Jogos Olímpicos, depois de 1932 e 1984.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela