Secções
Entrar

Liga checa de futebol acaba antes de tempo devido a surto de Covid-19

24 de julho de 2020 às 18:42

Um dos jogadores do Opava acusou positivo, pelo que as autoridades sanitárias impuseram uma quarentena de duas semanas para todos os elementos do plantel.

A Liga checa de futebol anunciou hoje que deu por terminado o campeonato, quando faltam disputar seis jogos da fase de descida, devido a um surto de covid-19 no Opava.

"Devido à obrigatória quarentena para o Opava, não é possível acabar a temporada nas datas acordadas pelos clubes [02 de agosto]", pode ler-se num comunicado da Liga.

Um dos jogadores do emblema acusou positivo a um teste à covid-19, pelo que as autoridades sanitárias impuseram uma quarentena de duas semanas para todos os elementos do plantel, que lutava para se manter na máxima categoria.

Com o abandono da fase de descida, o Opava fica na primeira divisão, assim como as outras 15 equipas que disputaram a época 2019/20, juntando-se a dois promovidos.

O Slavia de Praga sagrou-se campeão, com Viktoria Plzen, Sparta de Praga, Jablonec e Slovan Liberec apurados para as competições europeias.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 627 mil mortos, incluindo 1.712 em Portugal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela