Secções
Entrar

José Costa, Jorge Lima e João Rodrigues nos JO 2016

18 de dezembro de 2015 às 15:09

Trio de velejadores portugueses assegura presença nas olimpíadas do próximo ano

A Federação Portuguesa de Vela (FPV) confirmou a atribuição das vagas conquistadas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 a Jorge Lima e José Costa, na classe49er,e João Rodrigues, emRS:X, anunciou esta sexta-feira o Comité Olímpico de Portugal.

Jorge Lima e José Costa asseguraram a vaga olímpica em Setembro de 2014, ao terminarem em quinto lugar no Campeonato do Mundo de Classes Olímpicas ISAF, em Santander, Espanha. Jorge Lima repete a participação olímpica, depois de ter feito dupla em Pequim 2008, também em49er, com Francisco Andrade, enquanto José Costa vai estrear-se na competição.

Já o madeirense João Rodrigues, de 44 anos, vai disputar pela sétima vez as regatas olímpicas, cimentando a sua posição como português com mais presenças olímpicas, que conquistou em Londres 2012.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela