Secções
Entrar

João Sousa apura-se para a segunda ronda de Wimbledon

02 de julho de 2019 às 22:10

Tenista português superou o britânico Paul Jubb, em quatro sets, por 6-0, 6-3, 6-7 e 6-1 e irá defrontar o croata Marin Cilic, número 13 da hierarquia ATP.

O tenista português João Sousa estreou-se hoje na presente edição de Wimbledon, terceiro 'major' da temporada, com uma vitória frente ao britânico Paul Jubb.

O vimaranense, 66.º colocado no 'ranking' ATP, superou o jovem britânico, de 19 anos, em quatro 'sets', por 6-0, 6-3, 6-7 (8-10) e 6-1, ao cabo de duas horas e 16 minutos.

Depois de entrar com um ritmo intenso e a dominar sobretudo com a pancada de direita, nos primeiro e segundo parciais, o número um nacional, de 30 anos, não conseguiu, contudo, aproveitar os dois 'match points' que dispôs no terceiro 'set' e acabou por ver Paul Jubb (431.º ATP) adiar a decisão da qualificação para a partida seguinte.

No quarto 'set', João Sousa atingiu facilmente uma vantagem de 3-0 e confirmou o seu favoritismo, ao registar 11 'ases', 43 'winners' e apenas 27 erros não forçados, contra os 25 pontos ganhantes e os 40 erros não forçados do adversário, que recebeu um 'wild card' para se estrear no quadro principal de Wimbledon.

Garantida pela primeira vez a continuidade no 'major' inglês desde 2016, ano em que atingiu o seu melhor resultado, ao disputar a terceira ronda, João Sousa vai defrontar agora o croata Marin Cilic, número 13 da hierarquia ATP e finalista de 2017, que afastou hoje o francês Adrian Mannarino, pelos parciais de 7-6 (8-6), 7-6 (7-4) e 6-3.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela