Secções
Entrar

Jéssica Augusto em 3.º lugar na Meia Maratona de Barcelona

12 de fevereiro de 2017 às 11:21

A queniana Florence Jebet Kiplagat venceu a 27.ª edição da Meia Maratona de Barcelona, Espanha

A portuguesa Jéssica Augusto foi este domingo terceira classificada na 27.ª edição da Meia Maratona de Barcelona, Espanha, numa corrida que foi ganha pela queniana Florence Jebet Kiplagat, que falhou a tentativa de recuperar o recorde mundial da distância.

A atleta do Sporting completou os 21,0975 quilómetros em 1:10.36 horas, enquanto Kiplagat, que tinha perdido o recorde do mundial na sexta-feira, para a também queniana Peres Jepchirchir, foi cronometrada em 1:08.15, registo distante da nova marca (1:05.06).

Esta foi a quarta vitória consecutiva de Kiplagat na Meia Maratona de Barcelona, numa edição que contou com 17.859 atletas (5.454 na corrida feminina). O segundo lugar do pódio em Barcelona foi ocupado pela etíope Kuma Dibaba, com o tempo de 1:09.49.

O novo recorde mundial da 'meia' tinha sido alcançado por Jepchirchir na Meia Marataona de Ras El Kaimah, nos Emirados Árabes Unidos, retirando três segundos à marca de Kiplagat, que 'resistia' desde 15 de Fevereiro de 2015.

Nessa corrida, Jepchirchir bateu também o recorde mundial dos 20 quilómetros, com o tempo de 1:01.40 horas.

Em masculinos, a vitória foi também para um atleta queniano, Leonard Langat Kipchoeg, cronometrado com o tempo de 1:00.52 horas, seguido dos compatriotas Meshsak Koech (1:00.54) e Joel Kimure (1:00.59).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela