Secções
Entrar

Gastão Elias defronta Malek Jaziri no Estoril Open

29 de abril de 2017 às 16:34

Gastão Elias vai defrontar Malek Jaziri na primeira ronda do Estoril Open, enquanto João Sousa encontrará um qualifier, ditou sorteio

O tenista português Gastão Elias vai defrontar o tunisino Malek Jaziri na primeira ronda do Estoril Open, enquanto o número um nacional João Sousa encontrará umqualifier, ditou hoje o sorteio realizado no Clube de Ténis do Estoril.

"É um jogador que tem muita experiência e grandes vitórias no circuito. Nunca joguei contra ele ou se joguei foi há muitos anos e não me lembro. Mas estou confiante. Acredito que se jogar bom ténis conseguirei vencer", analisou o número dois nacional, que colaborou no sorteio.

Elias considerou que o sorteio "foi bom" e mostrou-se "bastante confiante" para o encontro com Jaziri, que ocupa a 67.ª posição doranking, assumindo que, depois de duas presenças nos quartos de final do único torneio ATP português, ainda no formato Portugal Open (2013 e 2014), espera chegar às meias-finais.

Enquanto o 108.º jogador mundial já sabe quem terá pela frente, João Sousa, que à hora do sorteio estava a assinar autógrafos, terá de aguardar para conhecer o seu adversário, que sairá da fase de qualificação do torneio, já a decorrer.

Convidados da organização, Pedro Sousa (219.º) e Frederico Silva (434.º) vão defrontar, respectivamente, o francês Paul-Henri Mathieu (113.º), e o uzbeque Denis Istomin (73.º), que derrotou o sérvio Novak Djokovic na segunda ronda do Open da Austrália.

Com Pablo Carreño Busta (20.º ATP), Richard Gasquet (23.º), Gilles Muller (28.º) e David Ferrer (32.º), os quatros primeiros cabeças de série, isentos na primeira ronda, um dos confrontos mais aguardados será aquele que vai opor o campeão em título, o espanhol Nicolas Almagro, e o francês Benoit Paire, oitavo pré-designado e semifinalista o ano passado.

O argentino Juan Martín del Potro, estrela maior do cartaz do terceiro Millennium Estoril Open e quinto cabeça de série, vai ter pela frente o japonês Yuichi Sugita (91.º).

O quadro principal do Estoril Open disputa-se entre segunda-feira e domingo, no Clube de Ténis do Estoril, em Cascais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela