Secções
Entrar

Frederico Varandas exulta com revalidação do título europeu de judo

16 de novembro de 2019 às 22:17

Presidente do Sporting considerou o feito dos "leões" "uma coisa inacreditável" para a dimensão de Portugal.

O presidente do Sporting,Frederico Varandas, exultou este sábado com a revalidação do título europeu de judo, fruto da vitória na Liga dos Campeões, que considerou ser "uma coisa inacreditável" para a dimensão de Portugal.

Frederico Varandas, que esteve presente no pavilhão Multiusos de Odivelas desde o início da competição, elogiou o trabalho do treinador 'leonino', Pedro Soares, e reforçou o "projeto vencedor" do judo do Sporting.

"É mais uma tarde memorável para o desporto português e para o Sporting. Ser bicampeão europeu é uma coisa inacreditável num país como o nosso. Quero dar os parabéns ao Pedro Soares. Este é um projeto vencedor, com aposta na prata da casa", disse.

O dirigente 'leonino' disse ser "impossível" dar as mesmas condições a todas as modalidades do clube e desvalorizou as críticas de que é alvo, dando primazia ao "aumento" do museu do Sporting.

"Temos mais de 50 modalidades, é impossível dar as mesmas condições a todas. Não ligo ao ruído ou ao barulho. Muitos falam, mas os títulos ficam para a história. É o oitavo título europeu em 14 meses. O que interessa é que o museu vá aumentando. Estamos cá com a missão de servir o Sporting", assegurou.

O Sporting revalidou o título europeu de clubes de judo, ao voltar a derrotar os russos do Yawara Neva, por 3-2, na final da Liga dos Campeões de 2019, que se disputou em Odivelas.

Na reedição da final do ano passado, em Bucareste, na qual o Sporting se sagrou pela primeira vez campeão europeu, os triunfos dos judocas Kherlen Ganbold, João Martinho e Nikoloz Sherazadishvili valeram a revalidação do título, apesar das derrotas de João Fernando e do campeão mundial Jorge Fonseca.

O Sporting tinha chegado à final depois de vitórias sobre os georgianos do Golden Gori, por 3-2, nos quartos de final, e os russos do Ratiborets Ekaterinburg, por 4-1, nas 'meias'.

DYRP // RPC

Lusa/Fim

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela