Secções
Entrar

FPF quer acabar com intolerância, mentira e violência no futebol

22 de dezembro de 2018 às 17:18

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol assumiu que devem ser erradicados da modalidade "a intolerância, o facciosismo, a mentira, a discriminação e a violência".

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assumiu este sábado que devem ser erradicados da modalidade "a intolerância, o facciosismo, a mentira, a discriminação e a violência".

Numa mensagem natalícia publicada no sítio oficial do organismo, Fernando Gomes recordou os "desafios, conquistas, algumas derrotas, muitas vitórias e enormes emoções" de 2018, aproveitando para "apontar caminhos, traçar metas e definir objectivos para o próximo ano".

"Temos de estar à altura das expectativas dos nossos adeptos e dos portugueses e contribuir cada vez mais para a construção de um país mais próspero, desenvolvido e unido. O futebol nacional tem de ser terreno fértil para a inclusão, a diversidade, a ética e a responsabilidade social", lê-se na mensagem do líder federativo.

Fernando Gomes defendeu a necessidade de os agentes desportivos aprenderem "a viver com a diferença, a contrariedade, o erro ou a derrota".

"É hora de praticar com coerência e consistência os princípios que tantas vezes apregoamos para os outros. É hora de erradicarmos da nossa casa a intolerância, o facciosismo, a mentira, a discriminação e a violência", rematou.

Entre as memórias assinaladas, o presidente da FPF destacou a conquista dos títulos europeus de futsal e de sub-19, a conquista da medalha de ouro da selecção de futsal feminino nos Jogos Olímpicos da Juventude e a qualificação da selecção principal para a 'final four' da Liga das Nações, a disputar no Porto e em Guimarães, em 2019.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela