Secções
Entrar

FPF prepara exposição à FIFA para impedir suspensão de 3 jogos a Cristiano Ronaldo

Record 15 de novembro de 2025 às 10:29

Defesa a apresentar assenta em três pontos

A Federação Portuguesa de Futebol está a preparar uma exposição à FIFA, procurando impedir que Cristiano Ronaldo seja suspenso por mais do que uma partida na sequência da na partida de quinta-feira . Num processo que está a ter envolvimento direto de Pedro Proença, a FPF apresentará em breve os seus argumentos, que considera serem suficientes para servir de atenuante e impedir que o capitão da Seleção Nacional falhe eventualmente o primeiro jogo do Mundial'2026.
Cristiano Ronaldo em campo durante jogo de futebol
A defesa da FPF assentará em três pontos: o clima pré-jogo criado pelo selecionador irlandês, que - algo que levou até a uma e à troca de palavras entre ambos após a expulsão; o facto deste tipo de jogadas ser algo habitual na abordagem ao capitão da Seleção, já que é constantemente agarrado dentro da área, algo que pode gerar a reação de frustração que se viu em Dublin; e ainda a ausência de antecedentes, pois esta foi a primeira expulsão da carreira na Seleção Nacional. Em declarações posteriores ao jogo, , considerando que as imagens apresentadas transmitiam uma gravidade que não existiu na jogada. Caso os argumentos apresentados pela FPF sejam aceite, CR7 apenas falharia o jogo de domingo com a Arménia e ficaria livre para disputar o Mundial'2026 logo a partir da partida de abertura - isto caso Portugal se apure.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela