Secções
Entrar

Fórmula 1: Hamilton vence na Bélgica e mantém dominio no mundial

30 de agosto de 2020 às 16:26

Os três suspeitos do costume voltaram ao pódio em Spa-Francorchamps - Hamilton, Bottas e Verstappen -, numa corrida em que os Ferrari não conseguiram chegar aos 10 primeiros. Este é a 89.ª vitória de Hamilton na F1, que fica agora a apenas dois triunfos do recorde de Michael Schumacher.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, sétima prova da temporada, aumentando para 47 pontos a vantagem na liderança do campeonato.

Hamilton partiu da ‘pole position’ e liderou todas as voltas da prova, deixando o finlandês Valteri Bottas, seu companheiro de equipa, na segunda posição, a 8,448 segundos, e o holandês Max Verstappen (Red Bull) no terceiro posto, a 15,455.

O piloto britânico, que somou o 89.º triunfo da sua carreira e ficou a apenas dois do recorde do alemão Michael Schumacher, soma 157 pontos, mais 47 do que Verstappen e 50 do que Bottas, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela