Secções
Entrar

Final da Liga Europa vai disputar-se como previsto

23 de maio de 2017 às 10:23

O encontro entre o Manchester United e o Ajax, agendado para esta quarta-feira, vai realizar-se normalmente em Estocolmo

A final da Liga Europa entre o Manchester United e o Ajax, agendada para esta quarta-feira, vai disputar-se como o previsto, apesar do ataque após o concerto de Ariana Grande na Manchester Arena. A garantia foi dada pelaUEFA em comunicado divulgado no site oficial do organismo. 

1 de 6

A instituição responsável pelo futebol europeu assegura que "até ao momento não há informações específicas que indiciem que qualquer das actividades previstas para a final da Liga Europa possam ser alvo de ataques".

"A UEFA trabalhou intensamente com as autoridades locais e a Federação Sueca de Futebol durante vários meses e o risco de ataques terroristas foi tomado em conta desde o início. Além disso, várias medidas de segurança adicionais foram colocadas em prática após os atentados de Estocolmo [em Abril]", referiu o organismo.

Mesmo assim, "devido às fortes medidas de segurança"", a UEFA recomenda aos adeptos que se encaminhem para o estádio Friends Arena, em Solna, Suécia, "o mais cedo possível", em virtude do esquema de segurança montado em torno do recinto.

Read our statement on security at tomorrow's @EuropaLeague final following last night's attacks in Manchester https://t.co/4X0LxLy04h

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela