Secções
Entrar

FC Porto e Benfica discutem hoje a Supertaça

23 de dezembro de 2020 às 07:06

Ao contrário das últimas temporadas, a Supertaça Cândido de Oliveira não abriu a temporada e foi adiada para dezembro, devido aos reajustes no calendário.

O FC Porto, campeão e vencedor da Taça de Portugal, e o Benfica, finalista da Taça, disputam hoje a Supertaça portuguesa de futebol, em Aveiro, quatro meses depois da data habitual da competição.

Ao contrário das últimas temporadas, a Supertaça Cândido de Oliveira não abriu a temporada e foi adiada para dezembro, devido aos reajustes no calendário provocados pela pandemia de covid-19.

Os 'dragões', terceiros classificados da I Liga, chegam a este encontro após uma série de cinco vitórias consecutivas e 11 jogos sem perder, enquanto as 'águias', na vice-liderança, não perdem há nove partidas.

As utilizações de Pepe, Corona e Otávio, com problemas físicos, são dúvidas no FC Porto, sendo que Gabriel é ausência certa no Benfica, assim como Pizzi, infetado com o novo coronavírus, tal como o diretor-geral Tiago Pinto.

Em 11 finais da Supertaça entre as duas equipas, o FC Porto conquistou o troféu 10 vezes, somando um total de 21 conquistas, contra oito do Benfica - metade das quais nos últimos seis anos - e do Sporting.

A 42.ª edição da Supertaça disputa-se hoje no Estádio Municipal de Aveiro, a partir das 20:45, e terá arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela