Secções
Entrar

Ex-futebolista Ched Evans volta a ser julgado por violação

21 de abril de 2016 às 12:13

Tribunal de Recurso de Londres ter anulado a condenação inicial de cinco anos de prisão pela violação de uma mulher de 19 anos

O ex-futebolista internacional galês Ched Evans vai enfrentar um novo julgamento, depois de o Tribunal de Recurso de Londres ter anulado a condenação inicial de cinco anos de prisão pela violação de uma mulher de 19 anos, esta quinta-feira.

O antigo jogador do Sheffield United, de 27 anos, foi libertado em outubro de 2014 depois de ter cumprido metade da pena a que foi condenado, pela violação de uma mulher em maio de 2011, num hotel em Rhyl, norte do País de Gales. Do recurso de Evans, que não voltou a jogar futebol a nível profissional, resultou agora a anulação da condenação, com o tribunal londrino a considerar que "é do interesse da justiça ordenar a realização de um novo julgamento", sem divulgar os fundamentos da sua decisão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela