Eusébio imortalizado no Walk of Fame do Museu de Futebol
Eusébio vai ser imortalizado no museu inglês juntamente com Alfredo Di Stéfano, Jimmy Greaves, Dennis Law ou Paolo Maldini
Eusébio, antigo futebolista da selecção portuguesa e do Benfica, vai ser introduzido noWalk of Famedo Museu Nacional do Futebol, em Manchester, anunciou esta sexta-feira o clube da Luz no seu sítio oficial na Internet.
O ex-avançado luso, que morreu em 2014 aos 71 anos, vai ser imortalizado no museu inglês juntamente com outras "lendas" como Alfredo Di Stéfano, Jimmy Greaves, Dennis Law e Paolo Maldini.
"O antigo jogador é considerado, pelo Museu Nacional do Futebol, um dos melhores jogadores da década de 1960, muitas vezes apelidado por Pelé da Europa. É realçado, igualmente, o facto de ter terminado a carreira nas "águias" (1960-1975) com uma média superior a um golo marcado por jogo (614 jogos/638 golos). Na Luz, conquistou uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, 11 campeonatos nacionais e cinco Taças de Portugal", refere o Benfica.
Com a selecção nacional, Eusébio teve o seu melhor desempenho precisamente em Inglaterra, no Mundial 1966, tendo ajudado Portugal a alcançar o terceiro lugar com nove golos, tornando-se no melhor marcador da competição.
Edições do Dia
Boas leituras!