Secções
Entrar

EuroBasket: Gasol ainda leva a Espanha às costas

13 de setembro de 2015 às 11:59

Veterano apontou 30 pontos na vitória frente à Polónia, nos oitavos-de-finals. Letónia, França e Grécia também seguem em frente

A Espanha chegou no passado sábado aos quartos-de-final do EuroBasket, graças aos 30 pontos de Pau Gasol, na vitória sobre a Polónia, por 80-66. O mais talentoso basquetebolista espanhol de sempre foi decisivo no triunfo, constituindo um modelo de eficácia para lá da linha dos 6,75 metros, ao converter seis triplos em sete tentativas (percentagem de 86%).


O extremo-poste dos Chicago Bulls, bicampeão pelos LA Lakers, conseguiu a sua melhor marca de triplos em jogos
internacionais pela Espanha, juntando aos 30 pontos, sete ressaltos e quatro assistências perante a dura e agressiva selecção polaca.

A Espanha vai agora defrontar a Grécia nos quartos de final do Eurobasket, em partida agendada para terça-feira, esperando que o seu veterano jogador continue a brilhar do alto dos seus 2,16 metros.

Mas a Letónia foi a primeira selecção a chegar aos quartos, ao vencer a Eslovénia por 73-66. Com 17 pontos, oito assistências e seis ressaltos, o base letão Strelnieks vincou a diferença entre os dois conjuntos, num duelo muito discutido e equilibrado.

A Letónia vai agora defrontar a França, que superou a Turquia por margem claríssima (76-53), contando com a eficaz actuação do base Nando De Colo, autor de 15 pontos, sete ressaltos e sete assistências.

A Grécia averbou a sexta vitória consecutiva na fase final do EuroBasket, deixando hoje pelo caminho o aguerrido conjunto da Bélgica. Um triunfo por 75-54 que sugere alguma facilidade. Pura ilusão, pois ao intervalo a vantagem dos gregos era de apenas três pontos (34-31).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela